top of page
Buscar
  • Foto do escritorRodolfo Ohats

5 Motivos para investir em uniformes na empresa.






Já se foi o tempo em que o uniforme era exclusivamente uma ferramenta de proteção, nos dias de hoje o uniforme se trata de uma ferramenta essencial para valorizar e imagem da empresa. Além de padronizar os colaboradores o uniforme funciona como um cartão de visitas, o que gera identificação da marca. Ou seja, adotar essa ferramenta é investir em benefícios para o seu negócio e para o colaborador, além de economizar tempo e garantir mais segurança.


Mas quais são os reais benefícios de adotar o uso de uniformes em todas as áreas da empresa?


Existem inúmeros motivos para investir em uniforme e aqui vamos listar cinco razões, pelas quais todas empresas, devem investir no uso de uniformes.


1. O Fortalecimetno da marca: Pense em grandes redes do mundo, companhias aéreas, batalhões militares ou qualquer outro grande setor, o uniforme tem o poder de influenciar a primeira impressão e definitivamente fortalecer a marca. Quando uma equipe de trabalha está usando um uniforme agradável, os clientes os abordam com mais confiança.


2. A sensação de pertencimento: Esse motivo é literalmente “Vestir a camisa da empresa!”, vestir o uniforme faz com os colaboradores compartilhem um sentimento de comunhão e pertencimento a organização.


3. Um sentimento de igualdade: Com o uso do uniforme a organização consegue minimizar as diferenças sociais entre os colaboradores, não importando o quão rico ou pobre ele ou ela é e, assim, inculcar um sentimento de igualdade entre aqueles que vestem o uniforme. Dessa maneira a empresa consegue minimizar possíveis competições internas entre os colaboradores.


4. Vantagens para o colaborador: Receber um uniforme novo é sempre uma honra, ainda mais quando é feito um uniforme confortável e bonito, isso aumenta a auto estima do colaborador. Outro beneficio para o colaborador além da praticidade de não precisar escolher roupa todo dia para ir ao trabalho, é a economia de dinheiro, já que raramente esse colaborador estará comprando roupas novas.


5. Fim das roupas inadequadas: Quando a empresa deixa que os colaboradores utilizem de suas próprias roupas para o trabalho, pode ocorrer o uso de vestimentas inadequadas, como roupas muito curtas, informais demais ou até mesmo social demais para alguns setores, oque acaba por vezes comprometendo a imagem que a empresa quer transmitir para os cliente. Além disso, no caso de fábricas é uma questão de segurança usar peças que cubram mais o corpo a fim de protegê-lo de diversos riscos


E você, o que acha do uso de uniformes? Conte-me nos comentários.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page